Premiados 31° Prêmio Design MCB

3-Nov-2017

 

 

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação – a mais tradicional e prestigiada do segmento no país – revela talentos e consagra profissionais e empresas. E no dia 20 de outubro saiu o resultado da 31° edição Prêmio Design MCB, e com muita alegria recebemos a menção honrosa na categoria de utensílios, com o protótipo do nosso castiçal Veleiro.

Segundo parecer dos jurados foram valorizadas peças que evidenciam qualidade por adequação, caráter sistêmico, preocupação com usabilidade, responsabilidade social e ambiental, valorização de atributos estéticos, desenvolvimento de processos inovadores de fabricação e reconhecimento na manutenção de seu potencial gerador da cultura material brasileira.

 

Para eles, o Veleiro é um produto simples, mas icônico, com soluções muito interessantes para se prender a vela e guardar os fósforos, aliado a um desenho singelo e original. Soluções em que a simplicidade vem em primeiro lugar, resultando num produto que se dá vontade de ter.

 

Feito com madeira de reaproveitamento da indústria moveleira e chapa de aço, o castiçal é um objeto lúdico que brinca com o significado da palavra vela. Mas é vela de acender ou de velejar?

O pequeno castiçal, que depois de tanto navegar de mesa em mesa, carregar vela pra lá e pra cá, queria ser um barquinho a vela.

 

Castiçal Veleiro, premiado na 31° edição do Prêmio Design MCB.

 

 

 

O Veleiro está disponível nas versões cinza claro e preto.



Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realizou uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses. Nesse ano, o evento de abertura ocorreu no dia 11 de novembro, com início às 10 horas da manhã e término às 18 horas. A mostra ficará aberta à visitação até o dia 21 de janeiro de 2018, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

 

 

Please reload