O brilho e o artesão: a beleza do processo

24-Nov-2017

 

 

Antonio é uma daquelas pessoas que conquista pela sua simplicidade. Seguindo o ofício passado de pai para filho, é um artesão que realiza um trabalho minucioso, com mãos hábeis e experientes, que refletem a paixão e a experiência de uma vida dedicada ao trabalho artesanal.  


Em meio à natureza, cercado pelo verde e uma tranquilidade sem igual, fica localizada sua marcenaria, lugar onde acontece a mágica de transformar a madeira. Seu atelier é iluminado predominantemente por luz natural, que invade o espaço e cria uma atmosfera dramática, um efeito de luz que valoriza as texturas e cores do ambiente. 
 
Imerso nessa atmosfera, enquanto Antonio realiza o seu trabalho, é impossível não querer registrar cada momento, sem perder nenhum detalhe. As imagens que foram feitas do processo do Veleiro, registram apenas parte dessa experiência. Estar em contato com pessoas como ele nos inspira e faz acreditar que as coisas podem ser feitas de outra forma, mais lenta, valorizando as pessoas, os materiais e processos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload